|
|
Registros recuperados : 13 | |
1. | | MATZENAUER, R.; RADIN, B.; ALMEIDA, I. R. de (ed.). Atlas climático do Rio Grande do Sul. [S.l.]: Centro Estadual de Meteorologia, [2011?]. e-book. Autores: Marcos Silveira Wrege, Silvio Steinmetz, Ronaldo Matzenauer, Bernadete Radim, Ivan Rodrigues de Almeida, Carlos Reisser Júnior, Jaime Ricardo Tavares Maluf, Aristides Camara Bueno, Aldemir Pasinato, Gilberto Rocca da Cunha,... Biblioteca(s): Embrapa Clima Temperado; Embrapa Florestas. |
| |
4. | | WREGE, M. S.; HIGA, R. C. V.; STEINMETZ, S.; HERTER, F. G.; REISSER JUNIOR, C.; RADIN, B.; MATZENAUER, R. Critérios para o zoneamento agroclimático do eucalipto. In: FLORES, C. A.; ALBA, J. M. F.; WREGE, M. S. (Ed.). Zoneamento agroclimático do eucalipto para o Estado do Rio Grande do Sul e edafoclimático na Região do Corede Sul - RS. Pelotas: Embrapa Clima Temperado, 2009. p. 49-50 Biblioteca(s): Embrapa Clima Temperado; Embrapa Florestas. |
| |
6. | | WREGE, M. S.; FRITZSONS, E.; CARAMORI, P. H.; RICCE, W. S.; RADIN, B.; STEINMETZ, S.; REISSER JUNIOR, C. Regiões com similaridade de comportamento hídrico no sul do Brasil. Revista Ra'e Ga: o Espaço Geográfico em Análise, Curitiba, v. 38, p. 363-382, Dez. 2016. Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
| |
7. | | WREGE, M. S.; HIGA, R. C. V.; GARRASTAZU, M. C.; FLORES, C. A.; STEINMETZ, S.; REISSER JUNIOR, C.; RADIN, B. Zoneamento agroclimático para o eucalipto no estado do Rio Grande do Sul. In: FLORES, C. A.; FILIPPINI ALBA, J. M.; WREGE, M.S. (Ed.). Zoneamento agroclimático do eucaplipto para o estado do Rio Grande do Sul e edafoclimático na região do Corede Sul - RS. Pelotas: Embrapa Clima Temperado, 2009. p. 57-64. Biblioteca(s): Embrapa Clima Temperado; Embrapa Florestas. |
| |
8. | | WREGE, M. S.; COUTINHO, E. F.; STEINMETZ, S.; REISSER JUNIOR, C.; ALMEIDA, I. R. de; MATZENAUER, R.; RADIN, B. Zoneamento agroclimático para oliveira no estado do Rio Grande do Sul. Pelotas: Embrapa Clima Temperado, 2009. 24 p. (Embrapa Clima Temperado, documentos, 259). Biblioteca(s): Embrapa Clima Temperado; Embrapa Florestas; Embrapa Unidades Centrais. |
| |
9. | | WREGE, M. S.; HIGA, R. C. V.; BRITEZ, R. M.; SOUSA, V. A. de; CARAMORI, P. H.; BRAGA, H. J.; RADIN, B. Climate change and Araucaria angustifolia Bert. O. Ktze conservation strategy. In: IUFRO INTERNATIONAL CONFERENCE ON ADAPTATION OF FORESTS AND FOREST MANAGEMENT TO CHANGING CLIMATE WITH EMPHASIS ON FOREST HEALTH: A REVIEW OF SCIENCE, POLICIES AND PRACTICES, 2008, Umea. Book of abstracts and preliminary programme. [S.l.]: SLU: FAO: IUFRO, 2008. p. 231. Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
| |
10. | | WREGE, M. S.; HIGA, R. C. V.; BRITEZ, R. M.; GARRASTAZU, M. C.; SOUSA, V. A. de; CARAMORI, P. H.; RADIN, B.; BRAGA, H. J. Climate change and conservation of Araucaria angustifolia in Brazil. Unasylva, v. 60, n. 231/232, p. 30-33, 2009. Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
| |
11. | | WREGE, M. S.; STEINMETZ, S.; GARRASTAZU, M. C.; REISSER JUNIOR, C.; ALMEIDA, I. R. de; CARAMORI, P. H.; MATZENAUER, R.; RADIN, B.; BRAGA, H. J. Atlas climático dos estados da Região Sul do Brasil. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE AGROMETEOROLOGIA, 16., 2009, Belo Horizonte. Mudanças climáticas, recursos hídricos e energia para uma agricultura sustentável. Belo Horizonte: SBA: UFV: CNPMS, 2009. 5 p. CD-ROM. Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
| |
12. | | WREGE, M. S.; FRITZSONS, E.; SOARES, M. T. S.; PRELA-PÂNTANO, A.; STEINMETZ, S.; CARAMORI, P. H.; RADIN, B.; PANDOLFO, C. Risco de ocorrência de geada na região centro-sul do Brasil. Revista Brasileira de Climatologia, Curitiba, v. 22, p. 524-553, jan./jun. 2018. Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
| |
13. | | HIGA, R. C. V.; WREGE, M. S.; RADIN, B.; BRAGA, H.; CAVIGLIONE, J. H.; BOGNOLA, I.; ROSOT, M. A. D.; GARRASTAZU, M. C.; CARAMORI, P. H.; OLIVEIRA, Y. M. M. de. Zoneamento climático: Pinus taeda no sul do Brasil. Colombo: Embrapa Florestas, 2008. 1 CD-ROM. (Embrapa Florestas. Documentos, 175). Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
| |
Registros recuperados : 13 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Semiárido. |
Data corrente: |
10/03/2017 |
Data da última atualização: |
13/03/2017 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 1 |
Autoria: |
MORGANTE, C. V.; GABRIEL, A. E.; SANTOS, T. D. |
Afiliação: |
CAROLINA VIANNA MORGANTE, CPATSA; ANE EYRE GABRIEL, UNIVASF; TARCÍSIO DOURADO SANTOS, UNIVASF. |
Título: |
Carteando com Mendel. |
Ano de publicação: |
2016 |
Fonte/Imprenta: |
Genética na Escola, v. 11, n. 2, p. 372-379, 2016. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Suplemento 1. |
Conteúdo: |
Este jogo de cartas tem por objetivo mobilizar conceitos essenciais ao entendimento das Leis de Mendel. Nele são explorados conceitos, tais como fenótipo/genótipo, cromossomos homólogos, genes, alelos, ploidia e formação de gametas, recessividade/dominância e homozigose/heterozigose. Este material didático também permite a contextualização histórica dos trabalhos de Mendel e a iniciação aos fundamentos das Leis de Mendel, sem, no entanto, explorar mecanismos meióticos de recombinação gênica, assunto que deve ser trabalhado em etapa posterior. Este jogo é recomendado para estudantes que estejam cursando o Ensino Médio, quando os conceitos relacionados às Leis de Mendel e suas implicações são discutidos em maior profundidade. Assim, pretende-se que o estudante seja capaz de adquirir habilidades e competências básicas sob uma perspectiva que priorize não somente a mera reprodução do conhecimento teórico, mas também o desenvolvimento de raciocínio crítico e questionador dos conteúdos associados à hereditariedade e à transmissão dos caracteres hereditário |
Palavras-Chave: |
Caracteres hereditário; Conceito; Genetic; Leis de Mendel. |
Thesagro: |
Genética; Hereditariedade. |
Categoria do assunto: |
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/157534/1/Carolina-2016.pdf
|
Marc: |
LEADER 01694naa a2200229 a 4500 001 2066806 005 2017-03-13 008 2016 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aMORGANTE, C. V. 245 $aCarteando com Mendel.$h[electronic resource] 260 $c2016 500 $aSuplemento 1. 520 $aEste jogo de cartas tem por objetivo mobilizar conceitos essenciais ao entendimento das Leis de Mendel. Nele são explorados conceitos, tais como fenótipo/genótipo, cromossomos homólogos, genes, alelos, ploidia e formação de gametas, recessividade/dominância e homozigose/heterozigose. Este material didático também permite a contextualização histórica dos trabalhos de Mendel e a iniciação aos fundamentos das Leis de Mendel, sem, no entanto, explorar mecanismos meióticos de recombinação gênica, assunto que deve ser trabalhado em etapa posterior. Este jogo é recomendado para estudantes que estejam cursando o Ensino Médio, quando os conceitos relacionados às Leis de Mendel e suas implicações são discutidos em maior profundidade. Assim, pretende-se que o estudante seja capaz de adquirir habilidades e competências básicas sob uma perspectiva que priorize não somente a mera reprodução do conhecimento teórico, mas também o desenvolvimento de raciocínio crítico e questionador dos conteúdos associados à hereditariedade e à transmissão dos caracteres hereditário 650 $aGenética 650 $aHereditariedade 653 $aCaracteres hereditário 653 $aConceito 653 $aGenetic 653 $aLeis de Mendel 700 1 $aGABRIEL, A. E. 700 1 $aSANTOS, T. D. 773 $tGenética na Escola$gv. 11, n. 2, p. 372-379, 2016.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Semiárido (CPATSA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|